Thursday, August 31, 2006

Check The Clouds... - Parte #02

"Wood panel wagon carpool dragons killing me again"

Meses depois, Leon andava pelos corredores do condomínio, em certa noite. Na piscina, ao lado, reconheceu a gigante sombra, que, em vez de voar como anteriormente, nadava, o acompanhando de leve.
-Sabia, sabia que era você de novo. Sabia.
No lugar dos ossos, o ser estava formado por uma substância que parecia a mistura de sombras e água.
-...
-Porquê demorou tanto tempo, dessa vez? E porquê mudou de ambiente? Que te aconteceu?
-...
Leon, com algum empenho, conseguia escutar o arfar de respiração vindo da criatura, que o acompanhou por um bom tempo - a piscina já havia ficado pra trás, mas o rapaz sentia que o par de olhos de rubi ainda lhe observava.
-Ultralacônico como sempre, né?

"Acho que até entendo... Entendo? Ah, tá..."

-Mas valeu a visita, de qualquer maneira.
O jovem falou a última frase com um suti sorriso no rosto.
Antes de sair da vista dos olhos rutilantemente mortiços, Leon teve certeza de ter ouvido um quase-grunhido de aprovação.
Estava correto. Na piscina, uma boca feita de água e sombras, com algumas dezenas de presas afiadas, sorria, satisfeita. E pensava pensamentos que, traduzidos, dificilmente fariam sentido a algum ser humano*.
Mesmo sem compreender coisa alguma, Leon também se sentia um pouco melhor. Paulo o esperava. Tinham muito a discutir sobre o andamento de seus projetos.
Era uma noite fria.
***


(*na melhor das hipóteses, soariam no máximo como alguém cantarolando "Don't Fear The Reaper". Em um tom um pouco mais grave)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home